segunda-feira, 31 de março de 2008

McCann-Erickson


A McCann Erickson Publicidade se originou da fusão de duas agências de propaganda fundadas por Alfred W. Erickson (1902) e Harrison King McCann (1912) nos Estados Unidos, em 1930.

Em 1935 inicia as operações na América Latina, com escritórios em Buenos Aires e Rio de Janeiro. Hoje está presente em 133 países com 207 escritórios e possui 15.000 funcionários.

Na América Latina, onde é a agência líder do mercado há 23 anos, conta com 82 escritórios em 34 países e 7.400 funcionários.

No Brasil, a McCann Erickson possui cerca de 400 funcionários em escritórios no Rio de Janeiro e Brasília e em sua sede em São Paulo.

Em 2006, o faturamento da McCann Erickson Brasil foi de R$ 1,3 bilhão, representando um crescimento de quase 27,9% em relação a 2005.

Nos últimos dois anos, de 2005 a 2007, a McCann conquistou diversos clientes, entre eles o Banco Santander Banespa, Embratur, Embraer, Yázigi Idiomas, TIM Brasil, Intel, Siemens, Furnas e HP além de mais de 35 produtos dos 63 clientes já existentes. No ano de 2006, a McCann conquistou diversos prêmios entre Ouro, Prata e Bronze em 26 premiações diferentes, no Brasil e no exterior, além de ter ganhado como Agência do Ano no Prêmio Colunistas Brasil.

Fonte: Carlos Franco | Publicitário

Nenhum comentário: