segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Levis dando um pulo com seu Jeans 501

Este mês a Levi’s® mostra sua campanha mundial para celebrar o ícone Levi’s® 501®. É a primeira campanha global integrada da marca com o título “Live Unbuttoned” e o maior planejamento de marketing que já se ouviu falar. “Live Unbuttoned” engloba a não-repressão, o espírito livre e a atitude por trás do mais perfeito, atemporal jeans de perna reta e botões.

“Este é um grande passo rumo à liderança global”, diz John Anderson, Presidente e CEO da Levi Strauss & Co. “Com a marca Levi’s® presente em mais de 110 países, somos a companhia de jeans Nº 1 do mundo. Esta campanha nos dá a oportunidade única de levar a nova geração de consumidores de jeans de todo o mundo a saber que o original 501® jeans é contemporâneo e relevante para seu lifestyle. Nenhuma outra marca de jeans pode fazer isso”, complementa Anderson.

O tema “Live Unbuttoned” foca na experiência de “desabotoar” a si mesmo, livrando-se de inibições e convenções. A campanha usa o ato de desabotoar o jeans 501® como símbolo de expressão pessoal e de revelação. A agência Bartle Bogle Hegarty (BBH) criou todo o conceito e lidera o desenvolvimento da campanha, incluindo TV e mídia impressa. A campanha mundial foi adaptada no Brasil pela agência Centoeseis.

Desde maio, a Levi’s® colocou uma série de vídeos tendo o modelo 501® como estrela, criando expectativa para o lançamento oficial da campanha mundial. Os vídeos, criados com foco na população jovem, oferecem entretenimento aos consumidores para que esses jovens se reconheçam no conceito 501®. “Jeans Jump” (http://www.youtube.com/watch?v=pShf2VuAu_Q), “Hollywood Jungle” (http://www.youtube.com/watch?v=JiSrOs40tdg) e “Moon Walker” (http://br.youtube.com/watch?v=1l_v1K3GwUc), os três primeiros vídeos lançados tiveram mais de 5 milhões de visitas online e são reconhecidos por experts do setor como um fenômeno de marketing viral. “Jeans Jump” foi apontado pelo Youtube como o mais visto de uma única semana e um dos mais populares desde a criação do site. Outros vídeos serão lançados durante o verão.

Nenhum comentário: