domingo, 14 de dezembro de 2008
Livro de Carne a La Cinquentão
Tradicional churrascaria paulistana lança livro em comemoração aos seus 50 anos. “Rodeio: os próximos 50 anos” conta com a participação do renomado fotógrafo gastronômico Ricardo de Vicq, escolhido para registrar imagens dos principais pratos da casa que são responsáveis pelo sucesso do restaurante há meio século.
O projeto foi desenvolvido pelo publicitário Gabriel Zellmeister, da Prax Holding, e traz textos de Gloria Kalil e Nirlando Beirão sobre o pioneirismo da Rodeio, que acompanhou a transformação do bairro dos Jardins em uma das regiões mais elegantes de São Paulo.
As imagens, em anexo, são alguns dos pratos mais solicitados do restaurante, como a picanha, o arroz, o peixe, e a sobremesa creme de papaia. De Vicq é especialista em fotos de comida e acumula em seu histórico outras obras reconhecidas, como “O Sabor das Estações” do chef Laurent Suaudeau e "Piraquê: 50 Anos de Delícias" da MadeInBrasilDesign/WBrasil. O profissional também já participou de várias campanhas publicitárias para representantivas empresas do ramo da gastronomia, como Nestlé, Sadia, Perdigão, McDonald’s, AMBEV e Coca-Cola. A campanha para Danone, por exemplo, que foi criada pela Y&R, é uma das principais e foi premiada com Leão de Prata no Festival Internacional de Publicidade Cannes em 1996.
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