segunda-feira, 3 de novembro de 2008



Os bancos brasileiros Unibanco e Itaú anunciaram nesta segunda-feira (3) que se unirão para formar um conglomerado com valor de mercado entre os 20 maiores do mundo. O novo banco deverá ser o maior do hemisfério sul, segundo comunicado oficial do banco Itaú.
Segundo a nota da instituição, a operação “surge em momento de grandes mudanças e oportunidades no mundo, particularmente no setor financeiro”. A operação precisa ser aprovada em assembléias extraordinárias de acionistas - previstas para serem realizadas entre a última semana de novembro e a primeira semana de dezembro -, pelo Banco Central do Brasil e demais autoridades competentes.
Segundo as instituições financeiras, o novo banco resultante da fusão terá R$ 575 bilhões em ativos e patrimônio líquido de cerca de R$ 51,7 bilhões. Contará com aproximadamente 4,8 mil agências, representando 18% da rede bancária; e 14,5 milhões de clientes de conta corrente, ou 18% do mercado.
No mercado publicitário, saem ganhando as agências de Nizan Guanaes e a DPZ. Fabio Fernandes, da F/Nazca, que tem a conta do Unibanco, vai perder algumas noites de sono. E olha que tem feito um bom trabalho, mas houve mudança de comando.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nice to meet you.
I hope you'll have a nice holiday.