Há algum tempo, a famosa campanha “Truth” da American Legacy Foundation adotou um novo conceito, porém, com o mesmo posicionamento: ser pró-conhecimento e conscientizar os jovens a questionarem a propaganda.
Durante muitos anos utilizaram “Seek Truth”, com filmes e ações que buscavam mostrar a verdade e estatísticas por trás da indústria do tabaco.
A idéia é mostrar de forma irônica como as gigantes empresas de cigarros mascaram a verdade, tentando sempre encontrar o lado positivo das coisas. Quem assistiu “Obrigado Por Fumar” deve lembrar da genial cena inicial, com o garotinho com cancêr.
A campanha é recheada de personagens animados, anjos e criaturas encantadas, com fatos sempre apresentados através de musicais mórbidos.
Mesmo com a mudança, a estética dos filmes continua a mesma: ações realizadas na rua, em frente ao prédio de alguma empresa de tabaco, que são filmadas e transformadas em comercial, sempre capturando a reação das pessoas ao redor.
Veja a peça bem-humorada e consciente
Nenhum comentário:
Postar um comentário