sexta-feira, 18 de abril de 2008

De Lamber o papel



Não se contentando com a velha e manjada estratégia do "esfregue e sinta o cheiro", os marqueteiros da marca americana de sucos Welch's resolveram adicionar mais sensações na propaganda impressa. A empresa que fabrica sucos lançou uma nova campanha em que o consumidor é convidado a lamber o anúncio para experimentar o produto.
Assim como nos anúncios de perfume, uma área do impresso possui um pequeno painel de plástico que você pode descolar para experimentar. A diferença é que ao invés de esfregar sua mão, você dá uma lâmbida.
A produção ficou a cargo de uma empresa chamada First Flavor (primeiro sabor), que já fez a mesma experiência com diversos outros produtos alimentícios, desde pizzas de calabresa até remédios infantis e leites de soja aromatizados. A estratégia pode ser usada tanto com aromas e agentes artificiais, quanto naturais.
Lembrando que se alguém já tiver lambido o anúncio, não é legal que outra pessoa o faça. Por isso, a degustação é recomendada somente para uma pessoa e se uma pessoa retira o lacre para experimentar, a próxima que pegar a revista vai saber que alguma língua já passou por lá.

Nenhum comentário: